BLOG E CONTEÚDOS
Transmissão ao vivo e simultânea: entenda porque seu evento digital precisa explorar esses recursos

Transmissão ao vivo e simultânea: entenda porque seu evento digital precisa explorar esses recursos

Já pensou em fazer uma transmissão ao vivo e simultânea? Entenda melhor como funciona o recurso e como usar essa estratégia para engajar seu público!

As lives se tornaram uma febre durante a pandemia. Apesar de não ser uma novidade, elas se tornaram um dos principais canais para as marcas buscarem maior proximidade com seu público, especialmente em um contexto de isolamento social. As plataformas de eventos digitais fornecem hoje recursos incríveis que permitem reproduzir no ambiente virtual o que já se faz em eventos presenciais. É o caso da transmissão ao vivo e simultânea. 

Essa maneira de distribuir conteúdo e interagir com o público pode garantir muito engajamento e fortalecer a marca com eventos de peso, atraindo milhares de pessoas. Quer saber mais como funciona essa estratégia? Continue a leitura e entenda!

O que é uma transmissão ao vivo e simultânea?

As transmissões ao vivo evoluíram bastante nos últimos anos. Plataformas de eventos online permitem que você faça verdadeiros centros de convenções virtuais, em que você pode criar, gerenciar e transmitir diferentes tipos de eventos. Assim, imagine que em um evento, os participantes sejam direcionados para salas virtuais separadas, e cada uma dessas salas tenha sua própria transmissão, ao vivo! Mas qual a vantagem desse recurso?

Quais as vantagens?

Em congressos, feiras e outros tipos de eventos presenciais, é comum que a audiência se direcione para diferentes espaços e participem de dinâmicas, workshops e palestras de seu interesse. Essa divisão também pode ser feita a fim de garantir uma proximidade maior entre os apresentadores, palestrantes e o público, uma vez que é possível dividir as pessoas em grupos menores.

Esse mesmo mecanismo pode ser executado em eventos digitais por meio de transmissões e salas simultâneas. Dessa forma, é possível fornecer ao evento maior versatilidade e proximidade com o público, mesmo à distância.

Em  quais casos esse recurso pode gerar ótimos resultados?

A transmissão ao vivo e simultânea pode ser aplicada em diferentes cenários. É ideal para eventos em que se busca uma interação maior entre os participantes, uma vez que o grupo é menor. 

Outra possibilidade é quando um evento se ramifica em diferentes palestras e workshops que serão transmitidas ao mesmo tempo. Assim, os participantes podem se direcionar para salas conforme o grupo do qual participa. Essa estratégia é ideal para treinamentos corporativos, em que os colaboradores podem ser separados conforme o setor ou função que exercem. Essa são apenas algumas das possibilidades.

Como a Digiclowd pode te ajudar?

Quer saber como implementar a transmissão ao vivo e simultânea agora mesmo nos seus eventos? A Digiclowd tem uma plataforma toda preparada para você planejar seu evento e já colocar no ar. Não há limites para salas ou transmissões simultâneas.  Dessa maneira, seu evento pode ser feito com centenas de milhares de pessoas! Todos esses recursos permitem a você realizar eventos digitais da melhor qualidade.

Ao fornecer mais de um conteúdo ao mesmo tempo, você fornece mais autonomia ao seu público e, com isso, maior engajamento. Mas sempre se lembre de que, para o sucesso do seu evento, é importante construir um roteiro bem estruturado. O flow do evento precisa funcionar como se fosse um programa de televisão, bem organizado e envolvente.

Não há dúvidas de que os eventos online chegaram de vez, e é para ficar. A transmissão ao vivo e simultânea agrega ainda mais valor ao conteúdo gerado, fortalecendo a autoridade da sua marca aos olhos do público.

Solicite uma demonstração da Digiclowd e descubra como realizar eventos digitais inigualáveis.

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email