BLOG E CONTEÚDOS
Entenda porque eventos digitais são o futuro do engajamento e interatividade para consumidores e marcas

Entenda porque eventos digitais são o futuro do engajamento e interatividade para consumidores e marcas

Sua empresa já fez algum evento digital? Saiba mais sobre o que está por trás do sucesso dessas transmissões!

A pandemia do coronavírus e as medidas de restrição e isolamento social impostas para combater o avanço da doença impulsionaram uma tendência que cresce nos últimos anos — os eventos digitais. Com diferentes formatos e públicos, essas transmissões têm atraído milhões de pessoas, encurtando a distância entre consumidores e marcas.

Mas o que explica o sucesso dos eventos digitais? E o que podemos esperar para o futuro? Será que essa tendência vai permanecer? É sobre isso que vamos discutir neste artigo. Confira!

O que há por trás do sucesso dos eventos digitais?

Os eventos digitais têm sido encarados como soluções versáteis e com alto poder de engajamento e interatividade entre as marcas e seus respectivos públicos. Afinal, nunca foi tão fácil participar de um evento. Bastam alguns cliques, e milhares de pessoas se conectam à transmissão. Apesar da simplicidade, há muita estratégia e tecnologia que justifica o sucesso. Veja só!

Maior engajamento e interatividade

A facilidade com que as plataformas permitem customizar as apresentações é incrível. Em poucos minutos, o público pode se sentir imerso na sua marca por meio de um design único, o que propicia para os usuários uma experiência encantadora.

As salas de transmissão, os chats ao vivo e as integrações com diferentes ferramentas de comunicação, como o Slack e o Sli.do, contribuem para uma ótima interação entre a empresa e os participantes.

Maior alcance

Um evento digital normalmente não precisa ter limitações quanto ao número de espectadores. O evento fica altamente disponível para milhares, por que não milhões de pessoas? Dessa forma, as marcas podem abrir suas portas para novas experiências, empresas, clientes e profissionais que nunca se aventuraram na área antes.

Assim, não há limitações de um espaço físico, permitindo atingir qualquer pessoa que tenha uma conexão com a internet e um dispositivo com um navegador instalado. Não há barreiras geográficas!

Simples e sempre disponível

As plataformas que permitem a criação e a transmissão de eventos digitais são bastante simples de usar. Não há a burocracia de contratar locais para eventos ou obter permissões para a realização.

Um evento online pode ser feito com participantes de diferentes locais (cada um em sua própria casa, por exemplo). Todos são tem suas imagens capturadas direto de suas casas e, por meio de uma ilha, são transmitidos na plataforma, sejam em diferentes salas ou em um mesmo auditório. 

Vale lembrar que o evento pode ficar gravado para uso externo e interno posteriormente à data de transmissão. Isso pode gerar ainda mais interesse do público e permitir que outras pessoas possam consumir o conteúdo, além de continuar trabalhando o engajamento com os participantes mesmo após o evento.

Aumenta os lucros da empresa

Além de ser uma possibilidade de fácil acesso para um grande volume do público, os eventos digitais incentivam vendas instantâneas. No momento em que toda a audiência fica imersa na sua apresentação, é possível aumentar o engajamento e gerar vendas. Além disso, esses eventos têm um grande potencial de aumentar a autoridade da marca aos olhos do público. É só pesquisar Single’s Day na China, onde milhares de marcas vendem online e ao vivo para centenas de milhões de consumidores.

Qual o futuro dos eventos digitais?

Não há dúvidas de que os eventos digitais se tornaram uma realidade consolidada no momento da pandemia. Eles literalmente substituíram os eventos presenciais em decorrência das limitações que o isolamento social impôs. No entanto, há fortes motivos para acreditar que a tendência permanecerá no pós-pandemia com os eventos híbridos (presencial e digital).

Assim, é muito provável que os eventos digitais convivam com as atividades presenciais, cada um com sua aplicação e público. A certeza que temos, porém, reside no fato de que foi necessário modificar nosso modo de pensar os eventos, e que esse novo modo de interação e engajamento nos fortaleceu e veio para ficar.

E você já está preparando o seu evento digital? Então, conheça mais sobre a plataforma da Digiclowd e saiba como é simples criar um evento dinâmico e encantador!

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

CONTEÚDOS RECENTES

MATERIAIS E DOWNLOADS

MATERIAIS E DOWNLOADS

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email