BLOG E CONTEÚDOS
Conheça os tipos de eventos digitais que estão em alta para os principais segmentos de negócios

Conheça os tipos de eventos digitais que estão em alta para os principais segmentos de negócios

Existem diferentes tipos de eventos digitais que viraram tendência e prometem ótimos resultados para a sua marca. Conheça os principais deles!

Quando se trata de eventos digitais, existem diversos modelos de eventos para sua empresa oferecer, tanto para funcionários quanto para clientes. Há muita inovação no setor e bastante espaço para crescer e se destacar nesse mercado. E você? Quantos tipos de eventos digitais você conhece?

Cada um deles atende a públicos e objetivos específicos. Por isso, é importante conhecer de perto para buscar a solução ideal para cada caso. Apresentamos a seguir 5 tipos de eventos que você precisa considerar fazer no seu negócio!

Palestras online

Com a digitalização, as palestras online ficaram ainda mais atrativas e acessíveis. A característica básica de uma palestra é a apresentação de uma ideia de um modo mais breve e sucinto.  Assim, seu detalhamento é menor que outros tipos de apresentações.

Geralmente um especialista é convidado para abordar um tema de interesse do público. Muitas empresas utilizam essa abordagem para compartilhar metas e resultados dos negócios ou mesmo para educar sua assistência (clientes, parceiros ou colaboradores) em um tema específico. As novas tecnologias permitem que a apresentação seja bastante dinâmica, com slides, vídeos, painéis, votação e muito mais.

Meetup

O objetivo de um meetup é reunir profissionais para gerar networking, promovendo a troca de experiências. Dessa forma, eles são estimulados a compartilhar conhecimentos e ampliar as oportunidades no mercado de trabalho.

É mais comum que os meetups sejam realizados de modo presencial, até pela facilidade de interação entre os profissionais. No entanto, as novas tecnologias permitem hoje que, mesmo em grandes eventos online, pequenos grupos sejam formados, tornando a comunicação entre os participantes muito mais fácil.

Seminários

Os seminários são eventos em que ideias são “semeadas”. Ou seja, um orador normalmente expõe um assunto e depois inicia-se um debate com os especialistas convidados, permitindo assim que o público faça perguntas.

Os participantes de um seminário normalmente são profissionais referenciados em suas respectivas áreas, gerando grande valor cultural e técnico ao evento.

Webinar

Os webinars se tornaram muito populares nos últimos anos. Como o nome sugere, ele é mais focado na internet e tem características muito semelhantes ao seminário.

Ele ganha assim um formato muito semelhante a um talk show, em que um influenciador digital conversa com um especialista convidado sobre um assunto de interesse do público, especialmente temas que estejam em alta.

Workshop

Workshops são eventos mais ligados ao treinamento. Por isso, ele costuma ser dividido em parte teórica e prática. O especialista terá então a função de ensinar técnicas, apresentar novas tendências e fazer dinâmicas que ajudam o público a reter o aprendizado.

As novas plataformas de eventos digitais permitem que os workshops online sejam cada vez mais dinâmicos, criativos e interativos, garantindo que a assistência realmente se sinta imersa nas apresentações e tire proveito do conteúdo.

Seja qual for o tipo de evento online que a empresa decida fazer, é sempre fundamental que se construa um bom roteiro. Esse planejamento faz toda a diferença no engajamento do público e nos resultados gerados, conforme os objetivos definidos pela empresa.

Os diferentes tipos de eventos digitais devem ser utilizados conforme a estratégia da empresa. No entanto, é preciso inovar e apresentar ao público soluções interessantes, que garantam o engajamento e a satisfação do início ao fim do evento.

Comunicação visual para o público do evento

Nos diversos tipos de evento, o design de comunicação visual para o público também é de extrema importância e faz toda diferença. Sendo assim, existem situações em que as ferramentas do mercado são amplamente disponíveis, porém não tem a opção para o realizador do evento se comunicar visualmente. Com a Digiclowd, além dessas funcionalidades, é possível customizar um ambiente de acordo com o objetivo do evento de forma dinâmica. 

Quer saber como usar uma plataforma que garanta bons resultados para o seu negócio? Solicite uma demonstração da Digiclowd e descubra como realizar eventos digitais inigualáveis.

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

CONTEÚDOS RECENTES

MATERIAIS E DOWNLOADS

MATERIAIS E DOWNLOADS

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email