BLOG E CONTEÚDOS
imagem para ilustrar texto de blog sobre streaming para eventos

Streaming com segurança: Mantenha seu evento online em sigilo!

Os eventos em streaming são uma tendência no mundo corporativo. Como realizá-los com segurança? É possível mantê-los em sigilo? Veja em nosso artigo!

O serviço de streaming foi popularizado por meio das plataformas Spotify e Netflix. Na prática, o streaming consiste na transmissão de dados (vídeo ou áudio) em tempo real pela internet. Dessa forma, não é necessário realizar downloads de conteúdos. Pelo contrário, os eventos podem ser acompanhados ao vivo e com interações de participantes – não importa a localização deles.

Neste artigo, mostraremos a importância do serviço de streaming para eventos. Explicaremos como realizar esses eventos com segurança e uma tecnologia que pode ajudar. Confira os próximos tópicos!

Qual é a importância do serviço de streaming para eventos?

Os eventos que utilizam o serviço de streaming impulsionam os resultados. Uma vez que, entregam uma experiência personalizada, exclusiva e altamente engajadora. Além disso, a transmissão ao vivo permite que a empresa se comunique com a audiência de maneira clara, direta e rápida. 

Dessa maneira, a marca se aproxima do público, gera autoridade e eleva a visibilidade. Outra vantagem desse formato de evento é a possibilidade de destrinchar um assunto de maneira mais profunda, alinhado com as expectativas e necessidades da audiência. Ao passo que o evento é transmitido, o público pode comentar, compartilhar ou participar.

Após a transmissão, o evento fica disponível na plataforma de streaming para download. Sendo assim, o conteúdo gerado continua gerando audiência e compartilhamentos na internet.

Como realizar um streaming com segurança?

Infelizmente, a internet é um ambiente que apresenta riscos para os eventos transmitidos em tempo real. Sem a segurança adequada, o evento pode sofrer invasões ou outros tipos de ataques de criminosos virtuais (hackers). A melhor estratégia para realizar um streaming com segurança é por meio de uma plataforma de eventos.

Essa aplicação segue protocolos de segurança e realiza atualizações que protegem o evento contra os ataques, invasões ou sequestro de dados de participantes. Existe ainda a possibilidade de manter o evento em sigilo. Nesse caso, apenas participantes autorizados podem ingressar no evento. 

Todos os conteúdos transmitidos ficam armazenados de forma segura. Outra alternativa é limitar o número de participantes. Isso pode ser feito por meio da exigência de um pré-cadastro limitado. Quando o número desejado de participantes é atingido, o processo de cadastramento é finalizado.

Uma plataforma de eventos online pode ajudar

Com a ajuda de uma plataforma de eventos online, a empresa consegue acompanhar o que acontece em cada sala de participantes durante a transmissão. Esse recurso se chama “controle online de audiência”. Sendo assim, é possível controlar o que acontece nesses ambientes e eliminar quaisquer riscos à segurança do evento.

Existe também a funcionalidade de criar e enviar convites exclusivos. Dessa maneira, a empresa sabe exatamente quem estará presente. No caso da proteção de dados, a plataforma segue à risca os critérios e regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Em vista disso, as informações geradas (desde o cadastro até o final do evento) são tratadas com segurança. 

O que acha de obter um evento streaming com segurança? Então, não perca tempo. Aproveite para solicitar uma demonstração da plataforma de eventos online da Digiclowd. Realize eventos digitais memoráveis e seguros!

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email