BLOG E CONTEÚDOS
Como recepcionar os convidados da melhor forma em eventos online?

Como recepcionar os convidados da melhor forma em eventos online?

Recepcionar os convidados é uma etapa importante para que haja o sucesso de um evento. Portanto, confira algumas dicas práticas sobre o tema!

Os eventos online se tornaram uma ótima solução nos últimos anos. Entretanto, para que eles sejam, de fato, um sucesso, alguns detalhes fazem toda a diferença. Um desses detalhes importantes é conseguir recepcionar os convidados da maneira correta. Por isso, confira algumas dicas para você ser um ótimo anfitrião nos eventos digitais.

Dicas de como recepcionar os convidados em eventos online

A produção de um evento online exige alguns cuidados especiais, principalmente quanto à recepção e condução dos convidados. Entretanto, algumas dicas práticas podem tornar esse desafio bem simples e favorecer o sucesso do evento. Sendo assim, confira nossas dicas:

Defina como será o formato do evento

Os eventos online também podem ser realizados no formato híbrido, tendo uma parte presencial com transmissão via plataforma para um público amplo, ou totalmente digital. Definir o formato é essencial para planejar o evento como um todo e, assim, conseguir recepcionar os convidados da melhor forma possível. Portanto esse é o primeiro passo.

Deixe uma equipe responsável pelo contato com os participantes

Muitos convidados se sentem mais seguros se puderem ter contato com os responsáveis pelo evento de maneira prática e acessível. Portanto, desde o primeiro contato com os participantes, deixe uma equipe para esse tipo de atendimento. A equipe deverá esclarecer dúvidas sobre a execução, os temas e a estrutura do evento. 

Defina um roteiro para o evento

Ter no papel o passo a passo do evento pode ser muito válido para todos. O público fica mais confortável quando há uma condução tranquila no evento, os convidados palestrantes entendem quando e quanto usarão a palavra na cerimônia e o mediador compreenderá o evento como um todo. Portanto, produza um roteiro para o dia.

Certifique-se que os convites estão adequados

O convite do evento deve ser objetivo, mas expor todas as informações de forma precisa. Por isso, já no convite deixe claro o dia, o horário, a plataforma que será utilizada para transmissão, o tema do evento e um canal para contato com a organização. 

Teste a plataforma com os palestrantes convidados antes de iniciar o evento

Evite que os palestrantes fiquem “perdidos” com a tecnologia. Teste a plataforma e todos os equipamentos necessários para a realização, antes do início do evento. Um bom anfitrião deve oferecer segurança e conforto a esses participantes, inclusive nos preparativos.

Evite interrupções indevidas

Durante o evento, verifique se as configurações dos microfones e compartilhamento de tela estão funcionando corretamente. Assim, os convidados não são interrompidos inesperadamente e não passam por outros constrangimentos ao longo do evento.  

Seja atencioso com os convidados

Um evento online poderá ficar gravado durante muitos anos, portanto, é fundamental que tudo ocorra bem. Sendo assim, aproveite a oportunidade para aproximar-se do seu público e possibilitar boas interações. Ser atencioso com os convidados é fundamental para que todos aproveitem o evento da melhor forma possível!

Agora que você já sabe como recepcionar os convidados em um evento online e garantir o máximo de sucesso, solicite uma demonstração da Digiclowd e descubra como realizar eventos digitais inigualáveis!

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email