BLOG E CONTEÚDOS
Networking no metaverso: Como eventos digitais irão colaborar para os negócios

Networking no metaverso: Como eventos digitais irão colaborar para os negócios

Já se perguntou como o networking no metaverso pode revolucionar suas estratégias de negócios? Entenda melhor sobre essa nova revolução!

Networking é definido como uma rede de contatos entre empresas e profissionais que permite a geração de novas oportunidades de negócios, como parcerias, vendas e contratações. Fortalecer essa rede é uma ótima estratégia para contribuir para o crescimento da empresa. O networking no metaverso abre muitas possibilidades na organização de eventos que permite maior alcance e impacto.

Neste artigo, vamos discutir sobre a expectativa que o metaverso traz dentro do mercado de eventos digitais. Entenda melhor como esse conjunto de tecnologias pode contribuir para o networking das empresas.

O que é metaverso?

Antes de explicarmos melhor sobre como o networking se insere nesse contexto, é importante entender o conceito do metaverso. Essa ideia se refere a uma realidade virtual baseada em nuvem, onde é possível interagir com marcas e outros usuários em tempo real.

Assim, em vez de vermos o mundo digital por uma tela, seria possível ficarmos imersos em um mundo virtual por meio de uma espécie de avatar. Dessa forma, essa mecânica pode ser reproduzida para diversos objetivos, como shows, compras, jogos, conteúdos e, claro, reuniões e eventos online.

Como o networking no metaverso pode gerar vantagens para o negócio?

Esse universo vai permitir novas possibilidades para que empresas e negócios conquistem novos relacionamentos, e assim, cresçam e evoluam. Mas qual a vantagem do  metaverso se comparado tanto aos eventos presenciais quanto aos eventos digitais hoje disponíveis? Espera-se que o metaverso fique no meio do caminho entre essas duas modalidades.

A ideia é que o metaverso consiga recriar o ambiente corporativo no mundo digital. Assim, a experiência de transitar entre escritórios, galerias, feiras, auditórios e corredores pode ser reproduzida com fidelidade.

Como podem funcionar os eventos corporativos dentro do metaverso? 

Esses eventos corporativos dentro do metaverso vão revolucionar o mundo dos negócios. Na prática, shows, congressos, feiras e qualquer outra forma de evento pode ter sua versão no metaverso.

Para participar, o usuário usa óculos de realidade aumentada e um fone de ouvido. Assim, ele fica imerso nesse ambiente virtual, com uma experiência muito próxima do que seria um evento presencial. É possível até imaginar cenários híbridos, em que participantes fisicamente presentes interagem com usuários projetados no ambiente via metaverso, como uma fusão dos dois mundos.

Essa perspectiva traz muitas vantagens, tanto para os usuários, quanto para as empresas. Em primeiro lugar, o negócio consegue o alcance que o evento online pode proporcionar. Sendo assim, profissionais de todo o mundo podem estar presentes sem precisar sair da cadeira do escritório.

Em segundo lugar, não é preciso abrir mão da experiência enriquecedora de um evento presencial, incluindo a preparação do ambiente, a interação com os demais usuários e a dinâmica mais envolvente.

É claro que o metaverso é uma proposta ainda em construção. Será necessário reunir muitas tecnologias e poder de processamento para concretizar essa revolução. Porém, o networking no metaverso é uma das grandes vantagens que têm movido muitas organizações a apostar nessa ideia.

Quer saber mais sobre como realizar eventos digitais inigualáveis? Então, solicite uma demonstração da Digiclowd e experimente agora mesmo!

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email