BLOG E CONTEÚDOS
Domínio próprio para evento online: Saiba mais sobre esse recurso!

Domínio próprio para evento online: Saiba mais sobre esse recurso!

Entenda como o domínio próprio para evento online pode ser um ótimo aliado para o sucesso!

O domínio no mundo digital pode ser comparado ao endereço de um estabelecimento no mundo físico. É nele que uma empresa constrói o seu espaço, recebe os seus clientes, realiza os seus eventos e divulga os seus serviços. Portanto, entenda a importância do domínio próprio para evento online e saiba mais sobre esse assunto.

Domínio próprio para evento online

Muitas empresas possuem sites estruturados, entretanto, na hora de promover um evento online utilizam plataformas ou programas fora do seu site. Esse tipo de decisão pode parecer prática, entretanto é prejudicial à empresa.

O endereço eletrônico é uma ferramenta de marketing. Ele é a sede das informações relevantes da empresa e é fundamental que o seu público tenha acesso a ele. Então, por que não utilizar um domínio relacionado ao seu site ou ao próprio evento? Outra opção é criar um subdomínio específico para o evento online, assim o endereço fica vinculado ao site principal da empresa, mas é referente apenas ao evento online. E esse tipo de interação é muito positiva.

Portanto, confira algumas vantagens de ter um domínio próprio para evento online:

Oferecer mais credibilidade para o event

Um domínio próprio, relacionado à marca da empresa ou ao evento que será realizado, passa credibilidade aos participantes. Afinal, quando o cliente identifica o endereço eletrônico e confere que está relacionado ao que ele está buscando, ele se sente mais seguro e confia mais no serviço que será oferecido ali.

Relacionar o evento à marca que está promovendo a ação

Criar um subdomínio ou um domínio específico para o evento relacionando-o com a marca promotora é fortalecer a iniciativa e a empresa. 

Potencializar o marketing da marca

Utilizar o domínio corretamente é uma maneira de fortalecer o marketing da empresa. Um domínio condizente ao serviço é mais fácil de ser lembrado pelo cliente. Além disso, ele poderá ser compartilhado mais vezes e, assim, facilitar a divulgação da marca. 

Ampliar o acesso ao endereço eletrônico

Um domínio de fácil compreensão e condizente ao evento poderá ser acessado mais vezes, já que será mais lembrado. E, para as estratégias de SEO, quanto mais acesso e busca, melhor será a divulgação do seu evento nas ferramentas de busca. Essa vantagem pode impactar diretamente no número de participantes, no sucesso do evento e até no lucro da empresa.

Na prática, as vantagens são muito positivas para quem está promovendo um evento online. Portanto, é importante dizer que criar um subdomínio ou disponibilizar um domínio próprio para evento online pode ser bastante simples. 

Empresas como a Digiclowd já estão acostumadas a lidar com esse tipo de demanda de clientes e oferecem o apoio necessário às empresas que realizam eventos online. Sendo assim, ela ajuda no processo de criar subdomínio, sua aquisição e configuração para utilização no evento. E ainda, se for o caso, a empresa disponibiliza diversas opções de domínios genéricos para o cliente escolher. Para esses serviços são cobradas apenas taxas de operação.

E se você ficou interessado nesse assunto, solicite uma demonstração da Digiclowd e descubra como realizar eventos digitais inigualáveis!

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email