Conheça as tendências em eventos online para 2023!

Conheça as tendências em eventos online para 2023!

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Jan 9, 2023

Os eventos online estão com força total em 2023! Descubra quais são os principais e as vantagens de realizar esse tipo de encontro.

Os eventos digitais já existem há algum tempo no cenário empresarial. No entanto, as medidas de isolamento da pandemia do Covid-19, o formato de trabalho híbrido ou remoto, são fatores que impulsionam o crescimento desse tipo de evento. Hoje, percebemos diversas tendências em eventos online que prometem marcar presença em 2023 e além.

Neste artigo, listamos os tipos de eventos online que estão em alta no ano de 2023. Além disso, apontaremos as vantagens de investir nesses encontros profissionais. Avance para os próximos tópicos!

As vantagens de investir em eventos online

Explicando de maneira simples, o evento online é um tipo de mídia distribuída por meio da internet. Para isso, são utilizadas tecnologias como: on demand, streaming, transmissão ao vivo, plataformas de videoconferências ou de gestão de eventos. O conteúdo desses encontros pode ser transmitido em tempo real ou ser gravado.

Nesse último caso, é possível disponibilizar o evento em mídias digitais, como plataformas de vídeos, site da empresa (por meio do acesso restrito) etc. Dentre as vantagens de realizar um encontro digital, podemos citar:

  • Aumento do alcance (não existem limitações físicas ou geográficas);
  • Facilidade em organizar – não é preciso se preocupar com estrutura física, aluguel e limpeza;
  • Baixo custo;
  • Replicação do evento – as pessoas podem assistir o conteúdo quantas vezes quiserem e compartilhá-lo. Sem falar que o evento fica disponível por meses (e até anos) na internet.

Quais são as tendências de eventos online para 2023?

No geral, o sucesso de um encontro digital depende, em parte, do negócio produzir eventos modernos, que oferecem uma boa experiência e alinhá-los com o perfil do público-alvo. A seguir, apontamos as tendências de eventos online que estão em foco para 2023.

Eventos menores e personalizados

Para que os participantes se sintam especiais e privilegiados, muitos eventos online estão reduzindo e segmentando o tamanho da audiência. Além de gerar esse sentimento nos participantes, um encontro menor tem maiores possibilidades de entregar conteúdos personalizados e direcionados ao público.

Utilização de centro de eventos virtuais

Um centro de evento virtual é uma plataforma online que permite a realização e customização dos encontros profissionais. Em poucos minutos, o negócio coloca o evento no ar, interage com a audiência e utiliza diversas funcionalidades que melhorem o desempenho ou resultados.

Digital Swag Bags

Para potencializar o engajamento dos eventos digitais, muitas empresas estão utilizando o Digital Swag Bags. Em português, esse termo em inglês significa “pacotes digitais de brindes”. Na prática, são vale-presentes digitais ou conteúdos online gratuitos que agregam valor ao evento e agradam o público-alvo.

Transmissão em tempo real

Os eventos ao vivo são uma forte tendência para 2023. Uma das razões para o sucesso desse tipo de transmissão está na sensação de proximidade do público com a empresa. Para fomentar ainda mais a audiência, é possível lançar uma hashtag (#) relacionada ao evento. Dessa forma, os participantes conseguem replicar o evento em suas postagens pessoais nas redes sociais.

Com certeza, os eventos online continuarão a fazer parte das estratégias de divulgação das empresas. Seguindo a lista de tendências que citamos, o negócio conseguirá produzir encontros modernos, engajadores e criativos.

O que achou do nosso artigo? Descobriu as principais tendências em eventos online para 2023? Aproveite e solicite uma demonstração da Digitalclowd. Realize eventos digitais inovadores e inigualáveis!

Digiclowdeventos corporativoseventos digitaiseventos onlinetransmissão ao vivo
Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Veja também

Blog

Eventos online: Saiba como gerenciar através de uma plataforma especializada

Blog

Gerenciamento em tela: como fazer em eventos online