As vendas das empresas são impulsionadas pelo digital signage. Quer entender melhor essa relação lucrativa? Leia nosso artigo!
O digital signage e o setor de vendas das empresas se tornaram uma parceria inseparável. Entre as razões para essa união de sucesso, estão os grandes resultados financeiros obtidos. Resultados esses que prometem impulsionar o mercado global de sinalização digital nos próximos anos.
Segundo uma pesquisa divulgada pela ReportLinker, a projeção de crescimento do digital signage até o ano de 2026, atinge a marca de 27,8 bilhões de dólares. Mas qual é o real impacto nas vendas dos negócios? Descubra nos próximos tópicos!
Qual é a relação entre o digital signage e o setor de vendas?
Para vender, as empresas precisam divulgar seus produtos nos canais certos – essa é uma regra bem conhecida. O que pode não ser tão evidente é qual canal seria o mais adequado para o negócio. Em termos gerais, é preciso escolher o que mais chama a atenção do público.
Com respeito a atrair a atenção dos consumidores, o digital signage é indiscutivelmente superior a outros canais de divulgação. Afinal, os produtos, serviços e a própria marca da empresa ficam evidentes em locais públicos (restaurantes, sistemas de transporte, avenidas etc.) com grande movimentação de pessoas.
Esse contato visual com telas digitais, é fundamental para gerar imagens mentais que fazem os consumidores se lembrarem da empresa. Além disso, instiga a curiosidade e o desejo das pessoas em conhecer ou obter um produto da marca.
Principais características e funcionalidades do digital signage
A tecnologia digital signage é composta por três pilares fundamentais:
- Hardware – componentes físicos, como: as telas, players de mídias, estruturas de rede etc.;
- Software – sistema de gerenciamento de conteúdo que exibe as informações nas telas. Além disso, tem funcionalidades extras, como a geração de relatórios personalizados sobre as campanhas de divulgação;
- Conteúdo – imagens, gráficos, animações, vídeos e textos produzidos de forma a atrair a atenção dos consumidores.
Por meio da plataforma digital signage, o negócio adquire recursos que ajudam na segmentação da gestão dos conteúdos em telas (TVs, monitores, vídeo wall e painéis de LED) – não importa o formato, tamanho ou tipo. Essa forma de gerenciamento é integrada com a central de marketing da empresa.
A tecnologia impulsionando as vendas e a experiência de compra
Com a ajuda do digital signage, os negócios conseguem não só impulsionar as vendas, como também melhorar a experiência de compra dos consumidores. Esses benefícios são possíveis porque o sistema:
- Oferece recursos de comunicação – conteúdos dinâmicos (alinhados com o dia, hora, época, região e perfil dos clientes ideais), QR Code (descontos específicos) e alteração de preços em tempo real;
- Aumenta as vendas – possibilidade de realizar promoções- relâmpago e vendas cruzadas;
- Potencializa a fidelização e o engajamento – uso de estratégias como o marketing sensorial que impacta a visão dos consumidores;
- Redução de custos – eliminação dos gastos com impressões e distribuição de propagandas.
Estamos na era da transformação digital e da consolidação do comércio virtual. Sendo assim, as empresas que investem em conceitos inovadores, como o digital signage, estão no caminho certo. Os resultados dessa estratégia inteligente serão vistos no aumento das vendas e dos clientes.Gostou do nosso artigo? Entendeu a relação entre digital signage e o setor de vendas? Quer conhecer uma plataforma digital signage que oferece funcionalidades inigualáveis? Então, solicite agora mesmo uma demonstração da Digiclowd!