BLOG E CONTEÚDOS
Dicas para um melhor gerenciamento remoto de telas!

Dicas para um melhor gerenciamento remoto de telas!

Um bom gerenciamento remoto de telas pode ser fundamental para o sucesso de um evento digital. Portanto, confira algumas dicas práticas!

Os eventos digitais possibilitam uma infinidade de recursos que podem resultar em muito sucesso. Entretanto, para que tudo ocorra bem, é necessário ter um domínio no gerenciamento remoto de telas. Então, confira algumas dicas de como realizar esse gerenciamento da melhor forma e potencializar o seu evento digital. 

Gerenciamento remoto de telas

Um evento digital pode ter diferentes finalidades e formatos. Ele pode ter um cunho pessoal, corporativo ou educacional e ser formatado para ter trocas ou não. Entretanto, um fator fundamental para quase todos eles é o dinamismo.

É muito importante que o evento digital prenda a atenção do público e passe as suas informações de forma eficiente. Por isso, utilizar diversos recursos disponíveis na tecnologia pode ser muito útil. Mesclar vídeos, apresentações, imagens e focar em diferentes pessoas pode ser muito interessante para a condução de um evento digital. Mas, para tudo isso há a necessidade de um gerenciamento remoto de telas eficiente.

Sendo assim, confira algumas dicas práticas para isso ocorrer:

Estude o seu público-alvo 

O primeiro passo para garantir o sucesso do evento digital é conhecer o público-alvo. Somente assim, você vai conseguir apresentar um conteúdo relevante e criar uma dinâmica que seja agradável para os participantes.

Tenha um objetivo específico para as telas e pense na sua dinâmica

Entender a necessidade do público e pensar estrategicamente a disposição do conteúdo é outra dica para obter sucesso no gerenciamento remoto das telas. Assim, você saberá conduzir o público através das telas de maneira eficiente e até surpreendente.

Faça um roteiro do evento

Ter um roteiro em mãos facilita a organização das informações e como se dará a sua apresentação. Saber o que virá nos próximos minutos é fundamental para conduzir o evento corretamente.

Mantenha as informações segmentadas

Com todas as definições de conteúdo realizadas, organize como será a disposição dos assuntos. Mantenha os vídeos, apresentações, controle de telas, imagens e demais recursos fáceis de acessar. Assim, não haverá uma quebra na fluidez do evento.

Seja criativo com os conteúdos e as movimentações de telas 

Use a criatividade para conduzir o evento. Deixe claro para os demais participantes que os materiais de apoio são muito bem-vindos e que o evento pode ser dinâmico!

Escolher bem os pontos de exibição

Na hora de conduzir o evento, lembre-se de focar no que realmente interessa. Os participantes precisam estar atentos aos pontos principais de cada momento do evento digital, então escolha bem as telas que serão exibidas em cada etapa do roteiro.

Tenha domínio sobre a ferramenta de transmissão

Conhecer bem a ferramenta que será utilizada é um passo básico para evitar problemas no dia do evento. Portanto, procure plataformas confiáveis e teste-as com segurança antes da realização do evento. A Digiclowd é uma plataforma que está atenta às questões do gerenciamento remoto de telas e oferece opções simples e práticas para serem utilizadas por todos.

Se você quer ter sucesso no gerenciamento remoto de telas no seu próximo evento digital, solicite uma demonstração da Digiclowd e descubra como realizar eventos digitais inigualáveis!

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email