BLOG E CONTEÚDOS
Você sabe o que é uma plataforma white label?

Você sabe o que é uma plataforma white label?

A plataforma white label pode ser uma ótima solução para o seu negócio. Então, entenda mais sobre!

Talvez você ainda não tenha se deparado com o termo “white label”, mas certamente conhece esse tipo de serviço na prática. Portanto, entenda o que esse termo significa e quais as suas vantagens que ele oferece para diversos tipos de negócios.

Plataforma White Label

O termo “White Label” tem origem no inglês e significa “etiqueta em branco”. Ele é utilizado quando empresas oferecem os seus produtos e serviços sem a sua marca, permitindo que os seus clientes os utilizem ou comercializem como se fossem desenvolvidos por eles. Essa prática é bastante comum em diversos setores e pode ser facilmente encontrada nas gôndolas dos supermercados, por exemplo. Aqueles produtos com a marca do supermercado, muitas vezes foram fornecidos no modelo “white label”.

No universo digital esse tipo de serviço também é muito utilizado. Softwares, sistemas, plataformas e até textos podem ser comercializados com a marca “em branco”. Assim, o cliente adquire produtos e tecnologias relacionadas à sua área de atuação e consegue imprimir a sua identidade neles, otimizando o seu negócio e fortalecendo o seu nome no mercado. 

Vantagens da plataforma White Label

As plataformas White Label podem ser uma solução muito inteligente para diversos tipos de negócios, independente do tamanho da empresa e da sua área de atuação. E isso ocorre, principalmente, pelas vantagens que esse tipo de serviço pode oferecer a todas elas. Confira algumas delas:

Economia de tempo

Muitas vezes, produzir uma plataforma que atenda a todas as suas necessidades pode demandar tempo. E, no mercado, aguardar esse tempo pode significar perder oportunidades e ganhar concorrentes. Sendo assim, apostar em uma plataforma que atenda às suas necessidades, mas que já foi elaborada por outra empresa pode ser uma solução ágil e eficaz.

Custos menores

Iniciar uma plataforma do zero é um projeto que demanda conhecimento, profissionais e recursos financeiros. Por isso, investir em uma plataforma white label já pronta significa economia. Certamente, essa é a solução mais rentável para uma empresa.

Retornos rápidos

A agilidade de adquirir uma plataforma white label e colocá-la em funcionamento é essencial para quem deseja adquirir retornos rápidos. Afinal, esse processo é simples, a plataforma já foi testada e o seu negócio só tem a ganhar.

Liberdade para trabalhar com foco

Muitas vezes, a plataforma utilizada em um negócio não é o próprio negócio, ela é uma ferramenta importante para o negócio. Sendo assim, quando a aquisição de uma plataforma white label, os funcionários e a gestão da empresa podem focar no “core” do negócio e, de fato, fazer a empresa crescer.

Ampliar a percepção de valor do cliente

Contar com uma plataforma que seja eficiente e profissional certamente impacta a visão do cliente em relação a uma empresa. Por isso, adquirir uma plataforma white label pode ser um investimento excelente para a marca: com uma tecnologia eficiente relacionada a ela, o cliente enxergará aquele negócio como sério, eficiente, moderno e seguro.

E se você gostou de saber mais sobre as plataformas white label, solicite uma demonstração da Digiclowd e descubra como realizar eventos digitais inigualáveis.

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email