BLOG E CONTEÚDOS
Afinal, o que é um evento?

Afinal, o que é um evento?

Por definição do dicionário, evento é “acontecimento (festa, espetáculo, comemoração, solenidade etc.) organizado por especialistas, com objetivos institucionais, comunitários ou promocionais.”

Quando se fala em eventos, sempre pensamos em algo grandioso, solene, com uma programação específica, com hora para começar e para acabar. Com o cancelamento de milhares de eventos desde o início da pandemia, o mundo se voltou para a digitalização dos eventos. Isto nos dá a liberdade de questionar, o que são eventos no mundo atual?

Por que investir em eventos digitais?

Toda oportunidade de se encontrar com alguém e com algum propósito, é um tipo de evento. E por que não caprichar para que este mini evento seja o mais bem aproveitado possível? 

Ao ir em um evento tradicional, é esperado que o ambiente esteja bem decorado, bem-sinalizado, agradável e funcional. Mas hoje em dia, todos são  tratados da mesma forma, dentro de uma sala do Zoom ou do Meet. Da mesma forma, sem qualquer customização, aconchego, disponibilização de mais informações sobre nosso negócio, enfim, sem charme. Quando queremos recepcionar um cliente, uma pessoa importante, não convidamos para ir a uma mesa na praça ou boteco da esquina. 

Nos escritórios, a sala de reuniões sempre recebeu o capricho de ser o lugar mais preparado, afinal de contas, são recebidos clientes e pessoas importantes. Nem que seja uma reunião interna. Além disso, o consultório médico, sempre preparado com posters da especialidade médica, maquetes de ossos e joelhos sobre a mesa. Uma televisão na sala de espera para passar informações aos pacientes que estão aguardando. É possível listar uma infinidade de atividades em que as pessoas preparam e organizam o ambiente para recepcionar alguém.

O futuro do evento é digital!

Nesta nova fase, onde tudo o que fazemos é de forma virtual, podemos fazer de forma diferente. Sendo assim, se for considerado que cada encontro virtual pode ser chamado de um mini evento, por que não preparar o ambiente e deixá-lo mais acolhedor ao visitante?

Fazer com que o participante perceba o posicionamento da marca e que possa coletar mais informações sobre sua empresa ou atividade. Afinal, e se neste ambiente você tiver acesso às principais ferramentas utilizadas no dia a dia, como um escritório de verdade? Tudo ao clique de um botão? 

Plataformas de eventos podem ser uma solução para o que você está procurando. Dessa forma, não é necessário você ter que juntar 200 pessoas para fazer um evento. Afinal, as pessoas estão fazendo vários eventos por dia e todos os dias. Porém, de forma sem graça. Que tal darmos um up na nossa rotina digital diária?

A plataforma Digiclowd

A Digiclowd tem tudo o que você precisa para deixar esses “mini eventos” da forma mais agradável e aconchegante. Sendo assim, seja para receber uma pessoa importante na sua empresa e apresentar sua marca, ou um happy hour com os amigos e colegas de trabalho. 

Quer saber mais sobre como a Digiclowd pode realizar seu evento? Entre em contato e saiba como.

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email