BLOG E CONTEÚDOS
Endomarketing online: como reinventar seus eventos para funcionários no ambiente virtual

Endomarketing online: como reinventar seus eventos para funcionários no ambiente virtual

Estamos vivendo um novo momento da nossa história, e os eventos para funcionários precisam ser repensados. Saiba como eles podem ser construídos no ambiente digital!

 O endomarketing consiste em uma série de ações de marketing direcionadas ao público interno da empresa. A ideia básica é gerar mais engajamento dos colaboradores, promovendo a capacitação, a união e a comunicação entre as equipes e reduzindo a rotatividade. Nesse pacote de estratégias, os eventos para funcionários é um dos principais caminhos.

Em tempos de pandemia, em que a é necessário evitar aglomerações e a mobilidade ficou bastante limitada, opções de evento online foram a melhor solução, capazes de reunir centenas de colaboradores de um modo prático, rápido e com baixo custo. 

Entenda melhor como funcionam as estratégias de endomarketing online por meio de eventos digitais!

O impacto dos eventos de endomarketing na rotina das equipes

Os eventos corporativos internos para diversos fins têm se tornado uma rotina em empresas de diferentes segmentos e portes. Eles trazem impactos diretos no engajamento, na produtividade e na performance das equipes. Entre esses benefícios, podemos destacar:

  • fortalece o vínculo entre gestores e colaboradores;
  • reúne equipes de diferentes departamentos;
  • promove treinamentos e a qualificação contínua dos colaboradores;
  • expressa maior comprometimento da empresa com seus funcionários;
  • demonstra reconhecimento com o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários;
  • proporciona o alinhamento entre equipes e a estratégia do negócio;
  • fortalece a marca aos olhos do público interno.

Mesmo com as medidas restritivas impostas pelas autoridades em virtude da pandemia, é possível prosseguir com a estratégia de eventos para funcionários. Afinal, não é preciso estar perto para estar junto, não é mesmo? Em momento de pandemia é essencial que esse tipo de estratégia se mantenha, mesmo que isso signifique mudar as dinâmicas para o ambiente digital.

A migração dos eventos para o ambiente digital

É possível organizar no ambiente digital diversos eventos que antes eram realizados presencialmente, como palestras, cursos, treinamentos, reuniões e até mesmo confraternização. Mas, nessa migração, é importante não se deixar levar pela tendência de apenas digitalizar um evento que antes era físico. Isso poderia limitar bastante a potencialidade que os eventos digitais podem gerar em termos de engajamento e qualidade.

Como estamos falando de reinvenção, o evento precisa ser algo mais relevante do que apenas um meet. É claro que reuniões corporativas fazem parte do cotidiano e tem seu papel, mas um evento especial precisa ter dinâmicas, interações, recursos e abordagens diferenciadas.

Em um evento digital para funcionários é possível contar com uma infinidade de recursos, como quizzes online, votações em tempo real, dinâmicas em grupo dividindo os participantes em diferentes salas virtuais, encontros com base em tags atribuídas a cada participante, favorecendo a troca de ideia, entre muitas outras opções.

Os aspectos-chave para o sucesso de eventos para funcionários

Para garantir o engajamento dos seus funcionários e obter resultados satisfatórios com eventos corporativos online, é preciso dar atenção a alguns pontos fundamentais:

  • aposte na interação com seus colaboradores por meio de diferentes recursos;
  • invista em uma plataforma de eventos digitais de qualidade;
  • fique familiarizado com a plataforma para entender todos os seus recursos e garantir maior segurança durante o evento;
  • não se esqueça de dedicar tempo a uma boa divulgação, informando toda a programação;
  • crie um design que envolva seus colaboradores com a marca e o tema do evento.

A escolha da melhor plataforma de evento para funcionários

Para garantir a qualidade dos eventos, é fundamental contar com uma plataforma que forneça todos e os recursos necessários para gerar engajamento:

  • ferramentas de interação, como chats e votação;
  • simplicidade de organização e operação;
  • criação de diferentes tipos e tamanhos de eventos digitais;
  • ferramentas de customização e design;
  • recursos de segurança ao evento e proteção aos dados dos usuários;
  • divisão em salas virtuais;
  • sem limite de transmissões simultâneas.

A Digiclowd é uma plataforma para eventos digitais com todos os recursos que você precisa para suas estratégias de endomarketing. Você conta com o apoio da nossa equipe para seus eventos e tem toda a autonomia para criar e gerenciar seus eventos.

Quer se preparar para sua transmissão? Então, solicite uma demonstração da Digiclowd e realize seu primeiro evento para funcionários.

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email