BLOG E CONTEÚDOS
O que você precisa saber antes de criar eventos corporativos digitais e interativos

O que você precisa saber antes de criar eventos corporativos digitais e interativos

Como aderir a essa nova tendência de eventos corporativos digitais? Entenda que aspectos você precisa conhecer antes de colocar essa estratégia em prática.

Os eventos corporativos digitais, apesar de não serem uma novidade, tornaram-se uma grande tendência nos últimos meses. Afinal, a produção apresenta um custo-benefício mais interessante, e a ampliação e popularização de tecnologias de transmissão tornaram esse recurso ainda mais acessível para empresas de todos os portes.

No entanto, para garantir o sucesso dos eventos online, é importante dedicar tempo ao planejamento a fim de criar uma estratégia eficaz e montar uma infraestrutura adequada, que realmente engaje sua audiência e expresse profissionalismo e credibilidade.

Pensando nisso, vamos compartilhar alguns aspectos que você precisa entender para transmitir um evento que gere os resultados desejados!

Planejamento de cronograma

É fundamental dedicar-se ao planejamento do seu evento corporativo. E um dos elementos primordiais dessa primeira etapa é o cronograma. Um evento funciona como peças de dominó enfileiradas que caem umas sobre as outras, gerando uma sequência fluida. Da mesma forma, você vai pensar em cada etapa do seu evento.

Orçamento de eventos corporativos online

É verdade que os custos de uma transmissão online são bem menores do que um evento presencial. Mas isso não quer dizer que não seja necessário pensar no orçamento. Alguns aspectos que precisam ser considerados são:

  • contratação de uma plataforma segura e estável;
  • palestrantes e outros convidados;
  • investimento de patrocinadores;
  • divulgação em mídias sociais;
  • brindes, sorteios ou cupons de desconto que serão distribuídos durante o evento.

Possíveis interações

A comunicação com o público é muito importante para gerar mais engajamento. No caso de eventos corporativos online que envolvem treinamentos, workshops e cursos, por exemplo, a interação é importante até por questões didáticas, além de prender a atenção da audiência. E mesmo quando não se trata desse tipo de transmissão, o evento interativo sempre tem o poder de capturar a atenção e a participação do público.

Convidados e público

Da mesma maneira, o público que será convidado para o evento corporativo também precisa ser estudado. Algumas questões têm de ser resolvidas. Por exemplo:

  • Será um evento direcionado apenas para o público interno da empresa, como funcionários e gestão?
  • Será aberto para clientes e parceiros do negócio?
  • Será cobrada alguma taxa ou um ingresso para participação?
  • Haverá convidados especiais, como especialistas, palestrantes e gestores de diferentes unidades?

Conteúdo

Avalie como o conteúdo pode ser relevante e chamar a atenção da sua audiência. Presentations, participação de especialistas e workshops, mostrando o “como fazer” costumam ser bastante interessantes. Lembre-se que em eventos corporativos você estará lidando com muitos profissionais, de modo que é preciso que seu conteúdo agregue valor e faça a diferença na carreira e no dia a dia dos participantes.

Divulgação de eventos online

No que se refere à divulgação, é preciso pensar no local onde o público está, nas mídias sociais utilizadas e no design criativo. Isso pode envolver investimentos, mas aumentam o potencial de alcançar um público ainda maior.

Equipamentos e conexão com a internet

As questões técnicas também precisam ser pensadas antecipadamente. Afinal, falhas durante a transmissão podem ser um grande risco à credibilidade da empresa. Por isso, verifique itens como:

  • qualidade e capacidade da ilha de edição;
  • velocidade e estabilidade da conexão com a internet — dê preferência à conexão cabeada em vez do Wi-Fi;
  • equipamentos de som e áudio;
  • equipamentos de iluminação.

Contratar uma plataforma que viabilize esses eventos online é um aspecto essencial para o sucesso dos seus eventos corporativos online. Ela pode garantir uma experiência positiva, tanto técnica quanto operacionalmente, contribuindo para que tudo saia como planejado.

Quer conhecer uma plataforma eficiente e segura para seu evento online? Então, solicite uma demonstração da Digiclowd e expanda seus eventos digitais!

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email