Eventos beneficentes – como melhorar o alcance do seu evento

Eventos beneficentes – como melhorar o alcance do seu evento

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Jul 13, 2023

Saiba como uma plataforma de eventos online pode contribuir para a melhoria dos resultados de eventos beneficentes e gerar mais engajamento.

Quando falamos em eventos beneficentes o alcance que ele tem é de suma importância, principalmente se o objetivo for arrecadar doações e engajar o maior número de pessoas em uma causa ou ação. Para isso, o planejamento, assim como contar com bons parceiros, são fatores relevantes e que farão a diferença para o sucesso do evento.

Eventos Beneficentes

Há diversos institutos e ongs que desenvolvem trabalhos importantes para auxiliar comunidades, crianças, grupos étnicos e muitos outros. Inclusive corporações que também promovem eventos anuais em apoio a causas de inclusão e desenvolvimento social das cidades em que estão instaladas. 

Porém, muitas vezes o alcance dos eventos acaba não sendo satisfatório para os objetivos do projeto, o que acaba frustrando em relação às expectativas que o evento gera como retorno às causas que apoiam. 

Uma forma de melhorar o alcance e os resultados do evento é disponibilizá-lo em diferentes canais, assim como divulgá-lo com bastante antecedência, além de contar com parceiros para que possibilitem uma melhora na divulgação. 

Além disso, no dia do evento, é importante tê-lo, para casos de eventos presenciais, também no formato online; de forma que mais pessoas possam acompanhá-lo e também participar com doações. 

Uma plataforma de eventos online que permita personalizar a aparência conforme o seu evento, assim como a possibilidade de interação e de receber doações ajuda nos resultados e melhora o alcance e divulgação da ação. 

Os benefícios da plataforma de eventos online   

Uma plataforma especializada em eventos online pode trazer diversos benefícios para o evento. O primeiro deles é que ela permite uma configuração e personalização muito fácil e de forma intuitiva de todos os ambientes do evento. A criação de diferentes “salas” para transmissão de atrações de forma simultânea, espaço para criação de stands e divulgação de patrocinadores e parceiros.

Além disso, garante a segurança do evento, controle de audiência e formas de interatividade, outra questão importante para eventos beneficentes é a possibilidade de deixar o evento disponível por alguns dias, enquanto durar a campanha de arrecadação de doações, o que pode ajudar a chegar aos valores desejados ou à quantidade de itens doados.

Outra possibilidade é de o evento ser totalmente online, para esse casos irá depender dos organizadores do evento prever o tipo de estrutura que será necessário para o dia do evento, por exemplo, se houver a participação de grupos artísticos será preciso um estúdio ou um local próprio para fazer a transmissão ao vivo, que pode ficar disponível por um período.

Assim como é possível fazer o evento por dias seguidos, com atrações diferentes a cada dia, o que pode ser uma excelente estratégia de alcance para a campanha. Portanto, se a sua instituição ou empresa pretende promover uma campanha e ajudar a uma causa, projeto ou comunidade, é importante avaliar o uso de uma plataforma online para o sucesso do evento. Quer saber mais sobre como a Digiclowd, plataforma especializada em eventos online, pode te ajudar a melhorar os resultados do seu evento? Acesse o nosso site e solicite uma demonstração.

Digiclowdeventos corporativoseventos digitaiseventos onlinetransmissão ao vivo
Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Veja também

Blog

Como fazer o planejamento de eventos para o ano?

Blog

Presencial, Virtual ou Híbrido: Como escolher o melhor formato para seu evento de pequeno, médio ou grande porte