FAQ

A Digiclowd é uma agência de propaganda?

Não. A Digiclowd é uma empresa de tecnologia que atende o mercado de agências, produtoras e clientes finais com soluções e consultoria para entender como a tecnologia pode auxiliar em seus projetos de comunicação.

A Digiclowd atende em todo o Brasil?

Sim. Nossas soluções são facilmente utilizáveis e não dependem de um suporte local. Com isso, podemos atender empresas de todo o Brasil de forma remota, uma vez que nossas soluções são fornecidas através da tecnologia Amazon de processamento em nuvem. Projetos com instalações físicas são atendidos através de uma rede nacional de parceiros confiáveis e já devidamente testados e aprovados.

A Digiclowd tem uma plataforma única para fornecer todos os serviços?

Não. A Digiclowd possui duas plataformas distintas. Uma para eventos digitais (ou híbridos) e a outra para gerenciamento remoto de telas. Porém, como ambas as tecnologias foram desenvolvidas pela própria Digiclowd, elas se comunicam entre si, podendo uma transmissão ao vivo de um evento ser apresentada em uma tela dentro do PDV (ou vice-versa), por exemplo. Esta conexão permite uma atuação sem limites entre o mundo presencial e o digital.

Como funciona o atendimento da Digiclwod?

Aos poucos, estamos colocando nossas soluções mais básicas para serem adquiridas automaticamente em nosso site. Porém, sabemos que muitas vezes é preciso conversar antes de fechar um negócio. Por isso, estamos aqui aguardando o seu contato para auxiliá-lo a colocar em prática o seu projeto e ideia.

No módulo para eventos digitais, posso criar quantos eventos e stands eu quiser?

Sim. Você pode criar quantos eventos quiser com a plataforma de eventos da Digiclowd e ainda administrá-los no mesmo dashboard. Caso você tenha contratado uma solução específica, consulte-nos para fazer um upgrade e ter acesso à solução com opção de múltiplos eventos.

Utilizando venda de ingressos na plataforma de eventos, qual o percentual cobrado sobre a venda de ingressos?

O valor atual de custo de gateway de pagamento é 8%. Esse valor pode variar caso haja alguma alteração do provedor de soluções para pagamento.

Posso manter meu evento no ar mesmo após a realização?

Sim. Acreditamos que os eventos digitais se transformam em plataforma contínua de comunicação. Com isso, você pode atualizar o layout sem perder a comunicação do link em que seus participantes já tenham se inscrito. Para manutenção do portal no ar de forma definitiva (ou temporária), consulte-nos para avaliarmos os custos de acordo com o seu projeto.

Como funciona o cálculo do valor do streaming da transmissão de um evento?

Para salas com transmissão via estúdio, o valor do streaming é calculado a partir da quantidade de pessoas X tempo de transmissão, chegando assim a um valor por pessoa, por hora. Caso sua sala seja modelo webinar ou hackathon, temos uma tabela específica. Consulte-nos para maiores informações.

Posso usar domínio próprio para meu evento?

Sim. Você pode usar um domínio próprio, criar um subdomínio do seu site atual, ou nós disponibilizamos um subdomínio da Digiclowd.

Vocês me ajudam a comprar um domínio caso eu necessite?

Sim. Veja qual nome de domínio você deseja e auxiliaremos na aquisição e configuração para uso de seu evento. Para tanto, o custo de aquisição é por conta do cliente, além da cobrança de uma taxa de serviço para realizar esta operação.

Se eu já tenho uma plataforma para eventos, vocês prestam o serviço de streaming apenas?

Sim. Com a Digiclowd, você pode contratar o pacote completo, apenas a plataforma ou apenas o streaming. Do jeito que você precisar.

A Digiclowd também produz eventos?

Não. A Digiclowd é uma empresa de tecnologia. Prestamos consultoria na criação e roteirização de eventos digitais, mas não temos estúdio nem equipamento técnico. Para isso, contamos com a parceria de algumas das maiores agências e produtoras de eventos do Brasil. Solicite uma indicação próxima da sua empresa.

A Digiclowd oferece suporte técnico durante o evento?

Sim. Nossa equipe técnica presta atendimento em português antes, durante e depois da realização do evento.

A plataforma de eventos da Digiclowd é multi-idiomas?

Sim. Através da tecnologia integrada com o Google, os participantes dos eventos podem traduzir a página do evento para qualquer idioma do mundo! Mas atenção, pois palavras escritas e inseridas dentro de imagens não são traduzidas automaticamente. Ficou com dúvida? Fale com a gente.

Meu evento é super sigiloso. A Digiclowd oferece streaming com alto grau de segurança?

Sim. Esta é a nossa especialidade. Existem várias formas de você resolver a transmissão do seu evento. Contudo, nem todas são seguras. Por isso, temos soluções de todos os tamanhos e tipos que irão certamente atender à sua necessidade com um excelente custo-benefício, sempre com máxima segurança.

A Digiclowd é uma agência de marketing que faz artes e design para minha empresa?

Não. A Digiclowd é uma empresa de tecnologia que oferece soluções (software) para você utilizar em seu negócio. Para a criação de templates, artes e design, você deverá consultar o seu departamento de marketing ou agência (podemos indicar freelas se você precisar).

A Digiclowd faz o gerenciamento das telas por mim?

Sim. Porém, as soluções que criamos foram feitas para serem simples de usar. Com isso, acreditamos que a gestão deve estar junto ao seu time de marketing ou comercial. Havendo alguma necessidade específica, iremos conversar. Sempre procuramos atender às necessidades dos clientes para que seus projetos sejam bem-sucedidos.

Como faço para saber se minha TV pode funcionar com a tecnologia Digiclowd?

O software da Digiclowd pode ser instalado em smart TVs da LG ou monitores profissionais da LG. Caso a sua TV não se enquadre em uma das duas, não há problema. Com um custo muito baixo, você adquire conosco um player que irá com nosso software embarcado, e basta conectá-lo com um cabo HDMI em sua tela (requer internet sem fio – wi-fi – para receber as atualizações de programação do software). Assim, nossa tecnologia pode ser usada em qualquer tipo de hardware, como TVs, monitores, painéis de led, video wall, projeção e outros.

A Digiclowd instala TVs?

A princípio não, mas temos uma rede nacional de parceiros que poderão te auxiliar em qualquer lugar do Brasil. Acreditamos que a relação regional seja muito importante para a sua agilidade na hora de instalar, mudar de local ou fazer uma assistência técnica. Desta forma, você resolve o seu problema com um menor custo e da forma mais rápida possível.

O que é um projeto especial de automação audiovisual?

Projetos especiais são todos aqueles que demandam a instalação de vários componentes audiovisuais para chegar a um resultado. Automatizar luz, som e imagens é algo muito especial e traz um efeito final muito emocionante. Não basta ter apenas os equipamentos, mas sim desenvolver um código que faça tudo funcionar de forma eficiente. Por isso, projetos especiais precisam de uma troca de ideias com nosso time técnico, para entender o que determinado projeto tem como objetivo a cumprir.

A Digiclowd oferece soluções White Label?

Sim. Nosso objetivo é atender aos projetos de acordo com a estratégia de cada um de nossos clientes. Se você for um intermediador, nós nem iremos aparecer. Se você é uma empresa que contrata diretamente seus fornecedores, iremos te atender diretamente, sempre respeitando os critérios de boa governança na condução de nossos negócios com clientes e parceiros. E tudo isso com o seu visual próprio.

A Digiclowd aceita representantes locais para as soluções?

Sim. Se você é um empreendedor regional e quer aproveitar as soluções que a Digiclowd disponibiliza para oferecer aos seus clientes e seu mercado, entre em contato conosco! Queremos auxiliá-lo a transformar a comunicação digital na sua região!

Experimente um novo jeito de fazer eventos

Entre em contato e descubra como a Digiclowd pode oferecer mais praticidade, controle, vantagens e resultados, para eventos híbridos e 100% digitais.