BLOG E CONTEÚDOS
Saiba como atrair mais participantes para seu evento online com marketing digital

Saiba como atrair mais participantes para seu evento online com marketing digital

Como estão suas estratégias para atrair participantes para o seu evento digital? Entenda a importância de usar o marketing digital!

Você prepara todo o material e monta a infraestrutura para o seu evento online, mas na hora da transmissão, poucos se conectam. Imagine a frustração! De nada adianta preparar um conteúdo tão relevante para seu público se eles não souberem da realização do evento, não é verdade? Por isso, é fundamental investir em ações para atrair participantes.

Uma das principais formas de divulgar seu evento online é por meio do marketing digital. Quer saber mais sobre como usar essa estratégia? Então, leia o artigo até o fim e descubra!

Qual a importância do marketing digital para seu evento digital?

Não há dúvidas que os eventos digitais podem trazer grandes ganhos ao fortalecimento da marca, aumento de vendas e atração de novos clientes. Mas se seu público não tiver conhecimento da realização da transmissão, como estarão presentes?

Por isso, a divulgação é a estratégia ideal. O marketing digital se torna então o caminho mais adequado, visto que ele reúne ferramentas e técnicas que o ajudarão a encontrar e atingir uma audiência qualificada, que se interessaram pelo seu conteúdo e terão mais chances de conversão.

Mas é necessário adotar essa prática da forma correta. Afinal, os usuários são bombardeados com dezenas de anúncios diariamente. Um dos principais estudos sobre o tema produzido pela Media Dynamics e divulgada pelo SJ Insight apontou que somos expostos a 5 mil marcas por dia e, segundo uma projeção recente, em 2021, os usuários podem encontrar entre 6 mil e 10 mil anúncios todos os dias.

Então, é preciso que suas estratégias de marketing digital sejam bem elaboradas para chamar atenção do seu público. Saiba como!

Como usar o marketing digital para atrair participantes para o evento online?

Para ter resultados, não basta ter um evento planejado e estruturado. O segredo está em saber utilizar as ferramentas de marketing digital do jeito certo.

Para começar, o planejamento

Antes de estabelecer os canais ou ferramentas de marketing, é importante dedicar tempo ao planejamento. Esse é o momento de pensar no conteúdo, possíveis convidados, perfil do público, dia e horário, entre outros aspectos.

Anúncios pagos

Os anúncios pagos são o caminho mais natural e direto para alcançar sua audiência. O Google Ads, por exemplo, permite que a página do seu evento seja apresentada nos resultados de pesquisa, usando uma palavra-chave que você configurar.

Anúncios pagos em redes sociais, como Facebook e Instagram, também geram muito tráfego e garantirão bastante visibilidade para o seu evento digital.

Inbound marketing

O Inbound Marketing funciona de forma oposta aos anúncios pagos, pois a ideia é fazer com que público vá até você. Isso é feito especialmente por meio da produção de conteúdos relevantes para o seu público. Esses conteúdos podem ser divulgados por meio de artigos em blogs, postagens em redes sociais, vídeos no YouTube, entre outros canais. 

Patrocínio com influencers, canais privados e outras parcerias

Outra estratégia de marketing digital é aproveitar o público que um canal privado ou influencers já tem. A opinião de marcas e personalidades da web tem peso e pode direcionar um grande público para o seu evento.

Identidade visual da marca

A identidade visual específica para o evento é um dos pontos que precisam ser considerados no marketing digital. Afinal, o design tem um grande poder de atrair usuários para seu conteúdo e anúncios.

Como o marketing digital continua durante e após o evento?

São diversas as possibilidades em marketing digital para complementar a atração para um evento online. Mas essa estratégia precisa continuar durante e após o evento. A ideia é gerar conversão por meio de leads qualificados.

Por isso, é importante que a plataforma escolhida para o evento digital precise ser capaz de completar a experiência com a marca, dando possibilidade de, por exemplo, de stands virtuais, construção de listas de contato para nutrição pós-evento, entre outros recursos.

Com uma plataforma de eventos digitais completa, você consegue complementar suas estratégias de marketing digital e atrair participantes para sua transmissão.

Solicite uma demonstração da Digiclowd agora mesmo e descubra como realizar eventos digitais inigualáveis!

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

CONTEÚDOS RECENTES

MATERIAIS E DOWNLOADS

MATERIAIS E DOWNLOADS

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email