BLOG E CONTEÚDOS
Festas de encerramento online: Dicas para proporcionar o melhor ambiente virtual para seus funcionários!

Festas de encerramento online: Dicas para proporcionar o melhor ambiente virtual para seus funcionários!

Já pensou em como fazer festas de encerramento online da sua empresa? Separamos algumas dicas para sua confraternização ser um sucesso!

As festas de fim de ano na empresa podem significar uma forma especial de agradecer à equipe pelo bom trabalho e resiliência que demonstraram nos últimos meses e, com isso, fortalecer o vínculo entre colaboradores e os gestores. Mas em um ano com restrições em relação a aglomerações, o que fazer? Que tal fazer uma festa de encerramento online?

Para ser um sucesso, sua “festa da firma” online necessita de um bom planejamento e ferramentas profissionais para garantir o engajamento e gerar um clima de confraternização perfeito, mesmo a distância. Afinal, quer saber como? Então, continue a leitura e confira nossas dicas!

Conte com uma plataforma para eventos digitais

Uma festa de encerramento online precisa contar com uma ferramenta de conexão que garanta qualidade, engajamento e satisfação de todos os colaboradores. Por isso, contratar uma plataforma especializada em eventos digitais é o ideal.

Por esse tipo de ferramenta, você terá condições de juntar todos os participantes, com funções que vão proporcionar um ambiente seguro, interativo e dinâmico.

A Digiclowd é um verdadeiro centro de convenções virtual. Os diferentes recursos permitem abrir salas de transmissão ao vivo, chats, votações e outros tipos de interação que vão garantir o engajamento e participação de todos.

A ferramenta também permite que você faça todo o planejamento do seu evento, com divulgação, controle de acesso e muito mais.

Reúna ideias sobre como ter uma divulgação com antecedência

A participação da audiência vai depender bastante da eficiência da sua divulgação. Como seu público aqui é majoritariamente interno, use e abuse de quadros de aviso virtual, redes sociais corporativas, mensageiros e o tradicional e-mail para divulgar o evento e todas as atividades que serão realizadas lá.

Dessa forma, você conseguirá criar expectativa e garantir que todos possam participar e aproveitar a confraternização.

Planeje um roteiro específico para um evento

Não deixe que o evento ocorra ao acaso. Diferentemente de um evento presencial, que muitas vezes se resume a alguns comes e bebes e músicas, o evento digital precisa ser mais dinâmico para chamar a atenção dos participantes.

Planeje algumas atividades que possam ser feitas online e que prendam o público. Então, aqui vão algumas dicas:

  • games online: existem muitos jogos que podem ser organizados online, por meio de dispositivos móveis, tais como adedanha, Uno, Poker entre outros. Faça um tipo de torneio e crie brindes para os vencedores;
  • bingo virtual: essa é uma brincadeira simples e muito divertida. As cartelas podem ser enviadas por e-mail ou WhatsApp enquanto um mediador conta os números;
  • talk show: um profissional escolhido pelos funcionários ou pela liderança para ser entrevistado. Sendo assim, os participantes podem fazer comentários e fazer perguntas;
  • kits de lanches: é difícil pensar em uma festa de encerramento sem comida, mesmo online. A empresa pode organizar pequenos kits e enviar para as casas dos colaboradores. Assim, a festa estará completa.

Use sua criatividade, pois as festas de encerramento online podem ser feitas de diversas maneiras, desde jogos até palestras. A pandemia nos levou a adaptar as celebrações para garantir a segurança de todos. Esse fim de ano não vai ser diferente. E então, já pensou em como será sua “festa da firma”?

Que tal contar com uma ferramenta especializada em eventos digitais? Conheça a Digiclowd. Por isso, solicite uma demonstração e saiba mais!

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email