BLOG E CONTEÚDOS
Confira algumas tendências dos eventos digitais para 2022

Confira algumas tendências dos eventos digitais para 2022

Preparado para 2022? O próximo ano será um período de grandes revoluções e tendências dos eventos digitais. Confira nossa lista do que você pode esperar por aí!

Os últimos anos foram marcados por grandes transformações na forma como planejamos eventos e participamos deles. Com as restrições impostas pelas autoridades em decorrência da pandemia do covid-19, os eventos online se tornaram muito comuns, atraindo milhões de pessoas. Com o afrouxamento das restrições, as tendências dos eventos digitais ganham novos formatos.

A chegada do fim do ano e o início de um novo período marcam um importante momento de planejar as próximas ações e se preparar para o futuro. Afinal, o que vem por aí? Então, neste artigo vamos reunir algumas das principais tendências que você pode apostar para ganhar autoridade e atrair um público mais qualificado.

Busca por sustentabilidade

O mundo corporativo está absorvendo bastante a tendência da sustentabilidade. É o momento de buscarmos usar os recursos naturais de modo mais consciente. Embora não seja um tema novo, o interesse do público continua em alta. Afinal, consumidores mais exigentes priorizam marcas reconhecidas por ações sustentáveis.

Por isso, é natural que no próximo ano as marcas busquem destacar em seus eventos digitais alguns destes conceitos e práticas:

  • economia de água e energia;
  • uso de energia renovável;
  • doação de materiais não utilizados ou de sobras;
  • alimentos como moeda de troca para ingressos em eventos;
  • doações a instituições carentes;
  • compartilhamento de informações sobre ações que a empresa faz para reduzir o impacto ambiental.

Protocolos de segurança

Com a liberação de algumas atividades, eventos híbridos e presenciais passam a voltar a se tornar uma realidade. Porém, mesmo com a redução da pandemia no país, é importante que os eventos mantenham as medidas e protocolos de segurança recomendados pelas autoridades.

Espaços “instagramáveis”

Os eventos transmitidos em mídias digitais se tornaram uma febre na pandemia, essa tendência não deve ter menor importância. Mesmo em projetos presentes, será comum ver espaços preparados para estimular o público a divulgar espontaneamente o evento em suas redes, especialmente o Instagram, focado em fotos e vídeos curtos.

Marketing experiencial

O marketing experiencial é tendência de promover atividades mais interativas em que o usuário consegue se envolver com a marca de diferentes formas:

  • aguçando os sentidos — sensorial;
  • mexendo com sentimentos — emocional;
  • aguçando o conhecimento e o pensamento — cognitivo;
  • motivando a reflexão quanto a atitudes e ações — comportamental;
  • criando uma ligação com o público — relacional.

Integração e análise de dados

Uma das grandes tendências dos eventos digitais para 2022 é o uso inteligente dos dados para proporcionar uma experiência mais personalizada e atraente para os participantes. Afinal, dados levantados em cadastros e pesquisas podem servir de base para a construção de um evento relevante e produtivo.

Produção de conteúdo em parceria com influenciadores

O sucesso do evento depende em grande parte da participação e do engajamento dos participantes. Sendo assim, os influenciadores podem ser grandes aliados nesse objetivo. Por isso, eles já atraem multidões e continuarão sendo parceiros das marcas para garantir maior visibilidade para os eventos.

Plataformas para gestão do evento

Desde que os eventos online começaram a se popularizar, surgiram diversas plataformas ou mesmo aplicativos que facilitam o planejamento e gestão completa dos eventos. Assim, eventos corporativos de grande porte podem ser planejados, customizados e gerenciados por meio de ferramentas muito simples e dinâmicas.

Esses softwares permitem que organizadores extraiam o máximo desses eventos a fim de proporcionar mais comodidade, qualidade e engajamento aos usuários. Além disso, é possível também gerar insights por meio das métricas coletadas ao longo da divulgação e execução do evento. Assim, eles continuarão a crescer e a ser uma das principais tendências dos eventos digitais em 2022.

A Digiclowd é uma plataforma especializada em eventos digitais e proporciona para você todas as ferramentas necessárias para realizar projetos inigualáveis. Então, solicite uma demonstração e saiba mais!

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email