Como valorizar o tempo ao vivo com a audiência?

Como valorizar o tempo ao vivo com a audiência?

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Nov 10, 2021

Já pensou o quanto vale o tempo ao vivo que você está com sua audiência engajada? São minutos e horas preciosos. Pois além do seu tempo, você investe sua expectativa, preparação prévia e com certeza, o seu tempo pós evento.

A audiência então, nem se fala. Afinal, conseguir chamar um público para assistir ao seu evento de forma espontânea, às vezes inclusive pagando, o tempo ao vivo vale mais ainda. Dessa forma, estas pessoas por sua vez, investem seu tempo e expectativas ao assistir um evento de forma virtual. Então vamos começar a valorizar este momento!

Continue a leitura para saber um pouco mais sobre como valorizar o tempo ao vivo!

O Youtube e o tempo ao vivo

Ainda muitos eventos ocorrem de forma amadora, sendo transmitidos ao vivo no Youtube, ao invés de ser realizado numa plataforma de eventos. Somente depois, a gravação ser colocada no Youtube. Dessa forma, você estará aproveitando ao máximo as ferramentas disponíveis para você gerar valor com seu evento.

Antes de mais nada, sabemos que o Youtube remunera os canais que geram audiência. Porém, sabemos muito bem que isto só inicia após alguns milhares de espectadores se inscreverem no canal, dar o like, ativar o sininho. Portanto, se você tem uma audiência de 100 pessoas, transmitir uma “live” direto pelo Youtube não vai te gerar renda e terá perdido um tempo ao vivo importante.

O Youtube oferece um chat geral aberto, e um indicador que mostra quantas pessoas já assistiram ao vídeo. Se for ao vivo, quantos estão naquele momento. Porém, nada mais que isto. Dessa forma, depois que o evento termina, não recebe nenhum relatório de engajamento. Além disso, não saberá como continuar se comunicando com a audiência, a não ser que ela volte espontaneamente ao seu canal para ver mais vídeos.

Ao vivo com uma plataforma para eventos digitais

Ao usar uma plataforma para eventos digitais, você terá o link exclusivo e um portal customizado. Além disso, também organizará mais informações a seu respeito ou do negócio, através de stands interativos. Também conta com um ambiente que traz mais informações ao seu público. 

É possível também ter a própria sala de transmissão, onde poderá desfrutar de ferramentas de enquete, pesquisa, votação, interação, chat, etc. Sendo assim, a plataforma oferece o que você precisar para coletar insights de sua audiência. Ouvir suas opiniões e demonstrar que através da interatividade que você provoca, está interessado em saber o que estão pensando Inclusive, as pessoas podem participar da programação, caso a funcionalidade webinar for acionada na sala.

Ao transmitir um evento através de uma plataforma, você pode aproveitar ao máximo o tempo ao vivo em que as pessoas assistem e participam.

Depois do tempo ao vivo

Depois que o evento online termina, é possível saber como o público navegou e interagiu durante a programação. Além disso, você poderá atualizar sua plataforma de eventos para a próxima edição, enquanto você publica os melhores momentos de seu evento no Youtube. Sendo assim, é possível que qualquer um assista quando quiser.

Ainda, conseguimos usar a própria tecnologia do Youtube para fazer a sua transmissão de forma gratuita. Dessa forma, usando o streaming da rede para transmitir seu evento realizado na plataforma.

Quer saber mais sobre esses pontos específicos dos eventos online? Entre em contato com a Digiclowd!

ao vivoDigiclowdengajamentoeventos digitaiseventos onlinetempo ao vivotransmissão ao vivo
Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Veja também

Blog

Eventos online: Dicas de design para transformar a interação com o seu público

Blog

Aprenda como manter o engajamento de eventos empresariais híbridos