BLOG E CONTEÚDOS
Como valorizar o tempo ao vivo com a audiência?

Como valorizar o tempo ao vivo com a audiência?

Já pensou o quanto vale o tempo ao vivo que você está com sua audiência engajada? São minutos e horas preciosos. Pois além do seu tempo, você investe sua expectativa, preparação prévia e com certeza, o seu tempo pós evento.

A audiência então, nem se fala. Afinal, conseguir chamar um público para assistir ao seu evento de forma espontânea, às vezes inclusive pagando, o tempo ao vivo vale mais ainda. Dessa forma, estas pessoas por sua vez, investem seu tempo e expectativas ao assistir um evento de forma virtual. Então vamos começar a valorizar este momento!

Continue a leitura para saber um pouco mais sobre como valorizar o tempo ao vivo!

O Youtube e o tempo ao vivo

Ainda muitos eventos ocorrem de forma amadora, sendo transmitidos ao vivo no Youtube, ao invés de ser realizado numa plataforma de eventos. Somente depois, a gravação ser colocada no Youtube. Dessa forma, você estará aproveitando ao máximo as ferramentas disponíveis para você gerar valor com seu evento.

Antes de mais nada, sabemos que o Youtube remunera os canais que geram audiência. Porém, sabemos muito bem que isto só inicia após alguns milhares de espectadores se inscreverem no canal, dar o like, ativar o sininho. Portanto, se você tem uma audiência de 100 pessoas, transmitir uma “live” direto pelo Youtube não vai te gerar renda e terá perdido um tempo ao vivo importante.

O Youtube oferece um chat geral aberto, e um indicador que mostra quantas pessoas já assistiram ao vídeo. Se for ao vivo, quantos estão naquele momento. Porém, nada mais que isto. Dessa forma, depois que o evento termina, não recebe nenhum relatório de engajamento. Além disso, não saberá como continuar se comunicando com a audiência, a não ser que ela volte espontaneamente ao seu canal para ver mais vídeos.

Ao vivo com uma plataforma para eventos digitais

Ao usar uma plataforma para eventos digitais, você terá o link exclusivo e um portal customizado. Além disso, também organizará mais informações a seu respeito ou do negócio, através de stands interativos. Também conta com um ambiente que traz mais informações ao seu público. 

É possível também ter a própria sala de transmissão, onde poderá desfrutar de ferramentas de enquete, pesquisa, votação, interação, chat, etc. Sendo assim, a plataforma oferece o que você precisar para coletar insights de sua audiência. Ouvir suas opiniões e demonstrar que através da interatividade que você provoca, está interessado em saber o que estão pensando Inclusive, as pessoas podem participar da programação, caso a funcionalidade webinar for acionada na sala.

Ao transmitir um evento através de uma plataforma, você pode aproveitar ao máximo o tempo ao vivo em que as pessoas assistem e participam.

Depois do tempo ao vivo

Depois que o evento online termina, é possível saber como o público navegou e interagiu durante a programação. Além disso, você poderá atualizar sua plataforma de eventos para a próxima edição, enquanto você publica os melhores momentos de seu evento no Youtube. Sendo assim, é possível que qualquer um assista quando quiser.

Ainda, conseguimos usar a própria tecnologia do Youtube para fazer a sua transmissão de forma gratuita. Dessa forma, usando o streaming da rede para transmitir seu evento realizado na plataforma.

Quer saber mais sobre esses pontos específicos dos eventos online? Entre em contato com a Digiclowd!

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email