BLOG E CONTEÚDOS
Como o segmento de Death Care pode se beneficiar de um sistema integrado de eventos para velórios?

Como o segmento de Death Care pode se beneficiar de um sistema integrado de eventos para velórios?

As diversas tecnologias presentes em um sistema integrado de eventos podem proporcionar momentos impactantes para velórios, do segmento de Death Care. Então, entenda como funciona e quais as vantagens!

Uma das experiências mais difíceis da vida é o momento de se despedir das pessoas que amamos em um velório. A pandemia tornou isso ainda mais difícil por causa das restrições quanto à locomoção e a aglomerações. Levando em conta esse desafio, o mercado de death care viu nas transmissões online uma forma de tornar o velório mais acessível, mesmo a pessoas que não poderiam se deslocar para estar presente.

Combinando diferentes tecnologias, é possível apresentar diversos recursos que beneficiam bastante o segmento de death care, modernizando e trazendo maior tranquilidade a esses espaços de despedida.

Neste artigo, você vai entender os recursos disponíveis e como podem trazer vantagens para clientes e empresas.

O que é um sistema integrado de eventos?

Mercado death care se refere a um conjunto de serviços de assistência à morte que incluem planos funerários, crematórios, cemitérios, translado, entre outros. Um funeral pode ser visto como um evento. Como tal, é possível lançar mão de diversas tecnologias de transmissão para dar uma assistência privilegiada a amigos e familiares do velado, além de permitir que um número ilimitado de pessoas participe do evento.

Por meio de um sistema integrado, uma funerária pode gerenciar diversas salas virtuais, por meio das quais são transmitidos velórios online em tempo real. Mas as vantagens de utilizar esse recurso? É o que você vai ver agora.

Que benefícios um sistema integrado de eventos pode trazer para o mercado de death care?

O segmento de death care pode ter muitos benefícios usando um sistema integrado de eventos, tanto para participantes fisicamente presentes, quanto aqueles que acompanharão o velório online. Conheça alguns dos recursos!

Sinalização digital

As salas de velório podem ser sinalizadas digitalmente, orientando os participantes na identificação das pessoas veladas em cada uma das salas. Essa sinalização também pode dar informações adicionais, como instruções importantes para o velório, programação, além de soluções adicionais, como planos funerários, entre outros produtos e serviços disponíveis.

Transmissão de velório virtual

Um sistema integrado de eventos permite que a funerária ganhe uma plataforma virtual para que pessoas possam assistir e interagir remotamente com as despedidas. Isso é muito útil para amigos e parentes que moram distante e não poderiam estar presentes.

O velório virtual ou híbrido oferece outras vantagens, como a possibilidade de os participantes enviarem mensagens e fotos para os familiares e até comprarem flores. Assim, todos podem compartilhar palavras de consolo. Assim, a família e os amigos contam com um apoio muito maior.

A plataforma também permitirá que, após o velório, sejam oferecidos serviços e produtos para os participantes, como planos funerários. Dessa forma, o sistema se torna mais uma forma de captar novos clientes.

Projetos especiais em salas de despedidas

Diferentes tecnologias são utilizadas para criar momentos marcantes para os participantes. Por exemplo, é possível exibir vídeos e fotos projetados nas salas e até criar despedidas temáticas.  

Essa tecnologia pode garantir muitas vantagens para o segmento de death care. Afinal, são novos recursos que tornam esse momento menos doloroso para a família e amigos. Além disso, torna-se uma plataforma completa para a gestão dos velórios online.

Quer saber na prática como funciona? Então, solicite uma demonstração da Digiclowd e descubra como realizar eventos digitais inigualáveis!

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email