BLOG E CONTEÚDOS
Como o digital signage pode ajudar seu evento online e físico?

Como o digital signage pode ajudar seu evento online e físico?

Sabia que você pode ter um controle total centralizado de conteúdos exibidos nos monitores da sua empresa? Então entenda como funciona esse recurso de digital signage!

Já pensou em ter um controle centralizado de todos os monitores e telas da empresa, em uma única plataforma? Isso é possível por meio de uma tecnologia chamada digital signage, uma grande aliada para empresas que mantêm telas em diferentes espaços, seja para divulgar produtos e serviços, seja para a comunicação interna.

Neste texto, vamos compartilhar alguns detalhes sobre esse recurso. Então, saiba mais sobre como funciona e de que formas pode ser usado em eventos físicos e online.

O que é digital signage?

Digital signage, ou sinalização digital, é uma tecnologia que permite transmitir conteúdos para telas digitais, que podem ser controladas remotamente. Dessa forma, é possível compartilhar avisos, promover produtos e serviços.

Um recurso interessante que as telas de digital signage têm é a capacidade de reconhecer gênero e idade do público. Esse sistema de targeting permite segmentar o público e apresentar conteúdos relevantes para gerar mais resultados.

Essa tecnologia pode ser instalada em qualquer tipo de tela. Tem como objetivos um maior alcance dos conteúdos, atualização em tempo real, cross-selling no ponto de venda e pode ter conteúdos personalizados.

Como funciona?

O controle do digital signage ocorre por meio de um sistema de gerenciamento de conteúdo. Esse sistema funciona como um player que pode ser instalado em um dispositivo ou em um computador que fica conectado a uma tela. Assim, o digital signage não necessita de equipamentos específicos. 

A empresa cria o conteúdo e organiza as imagens, os vídeos ou as mensagens em uma playlist, que serão exigidos no momento e na duração programada. Assim, todo o material é totalmente personalizado.

Como esse canal de comunicação pode ajudar em eventos online e físicos?

Um evento bem planejado é capaz de reunir uma assistência numerosa. Essas pessoas são leads e clientes em potencial, um público relevante que pode ser nutrido para gerar vendas ou atingir outros tipos de objetivos.

Uma tela, de um monitor, de uma TV ou mesmo de uma transmissão online, pode se tornar uma verdadeira máquina de vendas. Se instaladas em um local de alta circulação de seu evento, a tela se transforma em uma ferramenta de comunicação muito inteligente, compartilhando informações valiosas com seu público-alvo.

Uma das grandes vantagens dessa tecnologia é possibilidade de a empresa comunicar diferentes tipos de informações que não precisam ser necessariamente faladas no evento. Dessa maneira, isso inclui orientações específicas, divulgação de produtos e serviços, programação do evento e outros lembretes. Afinal, é especialmente útil para eventos híbridos, uma vez que os organizadores conseguem integrar o evento digital ao ambiente físico. 

A Digiclowd é uma marca especializada com grande expertise em gestão de conteúdo para telas com o recurso de digital signage. Dessa forma, seu conteúdo pode ser exibido em qualquer tipo de tela, de diferentes tamanhos e formatos, desde simples monitores, até disposição de vídeo wall. Sendo assim, contamos com um software completo e muito intuitivo para controlar todas as suas telas a partir de um único sistema, de modo simples e descomplicado. 

Sendo assim, solicite uma demonstração da Digiclowd e descubra como utilizar o digital signage em seus eventos ou na sua empresa.

Andreas Wiemer

Andreas Wiemer

Gestor de empresas, com nove anos de experiência internacional de vendas no mercado europeu e asiático, Co-Fundador do Grupo Confidence Câmbio, maior do país, também atuou por 3 anos como CEO da Travelex Brasil. Sócio-fundador da LedCom, mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos e clientes como Rock’n Rio, Multishow, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email